sexta-feira, 26 de julho de 2013

Dia dos Avós

Simplesmente vovó                    

É uma alegria imensa
O fato de ser avó
O coração se enche
A garganta da um nó
Os problemas esquece
Logo se rejuvenesce
Simplesmente ser avó.

Ainda mais se você
Não teve filha mulher
Agora chega a neta
Vai fazer o que quiser
Na casa ela é a princesa
Carrega tanta beleza
Pode fazer o que quer.

Com sua pele clarinha
E o cabelo cacheado
O olho também é claro
Tendo um tom azulado
Com seu jeitinho sapeca
Parecendo uma boneca
Seu lugar foi conquistado.

O avô quando a vê
Até vira uma criança
E eu vendo tudo isso
Encho-me de esperança
O passado vem á tona
Vejo-me uma gatona
Ao menos na lembrança.

Pelo nome de Natália
Ela foi assim chamada
Por todos foi acolhida
Portanto também amada
A neta do coração
Que tenho tanta afeição
Assim é considerada.

Ela já esta esperta
Andando pra todo lado
Repetindo as palavras
É tudo muito engraçado
Nesta fase de sua vida
Por ser a mais preferida
Eu quero deixar gravado.

Quando eu saio de casa
Pra algum canto viajar
Penso logo em um presente
Pra ela então comprar
E nunca volto sem nada
Quero ver sempre animada
Com seu olhinho a brilhar.

Quer-me ver bem feliz
É quando o dia amanhece
Ela chega à minha casa
Até a noite permanece
Sempre acha uma maneira
De me por na brincadeira
Faz acabar meu estresse.

E quando se aproxima
As férias do mês de julho
Sinto-me tão animada
Com um pouco de orgulho
Ela chega de repente
Como se fosse presente
Num lindo papel embrulho.

Gosto de dormir com ela
Balançando numa rede
Dou-lhe comida e água
Quando tem fome ou tem sede
Canto canção de ninar 
Fico a improvisar
Olhando para parede.

Sinto-me tão ansiosa
Pra chegar fim de semana
Só penso em sair com ela
E ter um dia bacana
Se estou com minha neta
Realizo uma meta
Sentindo-me mais humana.

Ela está tão sabida
Até frase quer formar:
_Vo-vó eu te a-mo!
Vai dizendo a me olhar
Eu fico tão orgulhosa
Vendo que está tão mimosa
Vou correndo te abraçar!
                                               
Agora ela faz birra
E já sabe dizer não
Aprendeu bem direitinho
Conquistar meu coração
Com o avô é um barato
Ela faz gato e sapato
Segurando em sua mão.

Tá na fase curiosa
Mexe em tudo que vê
Quando há algo diferente
Ela procura entender
Por ser tão inteligente
Deixa-me muito contente
Eu já explico o porquê.

Essa menininha fez
Alegrar meu coração
Erguer minha cabeça
E sair da depressão
Também rejuvenescer
Para vê-la então crescer
Trouxe-me tanta emoção!

Não foi somente comigo
Que isso tudo aconteceu
Vejo que na família
Esperança reviveu
Ela traz tanta alegria
Que a todos contagia
Desde o dia que nasceu.

Na terra venho pousar
Anjo de nosso senhor
Tão meiga e delicada
Amparada pelo amor
Linda como uma princesa
Incandescente beleza
A mais preciosa flor.

Dedico a ti estes versos
Enquanto tenho memória
Lembrando momentos bons
Gravo meu nome na história
Aurineide é a vovó
Depois nunca ficou só
Onde for levo essa glória.

Autora: Aurineide Alencar , Assunção-Py, Julho de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário