quinta-feira, 11 de julho de 2013

CASAMENTO


  OS QUATRO HOMENS DA MINHA VIDA



Dois casamentos e um único amor

Toda laranja tem sua banda
Diz um dito popular
Eu vou contar pra vocês
Como consegui achar
Andei milhares de léguas
Até a minha encontrar.

E depois desse percurso
Parece até brincadeira
O destino assim quis
A história é verdadeira
Estava escrita nas estrelas
Não havia outra maneira.

Isso foi mês de agosto
Do ano 83
Do Nordeste para cá
Meus pais partiram de vez
Traziam seus oito filhos
Vejam só o que ele fez.

Encontrou com o seu primo
Que há muito tempo não via
Sem saber que era ali
Que uma teia tecia
Porque ele tinha um filho
Que sua filha queria.

E depois de alguns meses
Logo aconteceu um fato
Foi no dia que eu
Apaixonei-me pelo retrato
Minha prima apresentou
Pois tinha feito um trato.

Conheci pessoalmente
O primo de segundo grau
Isso não faz diferença
Para quem ama não faz mal
E desse tempo pra cá
Nós formamos um casal.

O período de 4 anos
Com muita dificuldade
O que o namoro durou
Mais com cartas na verdade
Porque ele trabalhava
Era em outra cidade.

Quando encontra problemas
Jovens não quer discutir
Nesse momento nós dois
Decidimos então fugir
Começamos nossa vida
Lá na Itamarati.

Depois oficializamos
Pra atender a nossos pais
O casamento civil
Estava bom por demais
Não somamos tudo aqui
Nossas vidas conjugais.

Vivemos dificuldades
Período de adaptação
Acontece a qualquer um
Ninguém vai dizer que não
Mas pra gente ser feliz
Oficializa a União.

Logo em seguida vem
Como passe de magia
A primeira gravidez
Para nossa alegria
Para ver nosso bebê
Contava as horas e os dias.

Alysson crescia feliz
Mas pedia um irmão
Sentia-se muito sozinho
Brincava na solidão
Foi aí que Deus mandou
O outro bebê então.
  
Era o José Alan
Muito alegre e faceiro
Desde pequeno que ele
Brincava pelos terreiros
Achava que nosso menino
Ia ser o derradeiro.

Mudamos com a família
Pra cidade de Dourados
Só pensando em nossos filhos
Serem um dia, formados.
Ter carreira promissora
E um futuro reservado.

Ao mudar para cá
Nossa família aumentou
Ao nascer mais um bebê
Que Alex se chamou
Meu Deus me fez tão feliz
Meu sonho realizou.

O de ter uma família
Tão linda e abençoada
Sendo por todos bem quista
Um exemplo a ser citada
Neste momento em que tantas
Vivem desestruturadas.

Hoje o Alysson já cresceu
Por sinal já está casado
Já me deu tanto orgulho
Trabalha e está formado
Toda mãe queria ter
Um filho tão educado.

O Alan está rapaz
Não casou, mas vai casar.
É um moço esforçado
Só faz para agradar
Sendo igual a mim em tanto
Só pode me orgulhar.

O Alex é o “caçula”
Faz de nós o que bem quer
Ele é grande e é pequeno
Conforme lhe convier
Vai depender do assunto
E do lugar que tiver.
  
Aline é quase filha
Pois é a nossa nora
Amamos do mesmo jeito
Ela é nossa agora
Juntando nosso sangue
Que irá seguir a fora.

Ariele a nora II
Também uma filha é
Ainda não está casada
Mas mesmo se estiver
Não a diferenciamos
Se assim ela quiser.

Natalia é a neta
Querida do coração
Garante nossa história
Segue nossa geração
Diz ao mundo que lá atrás
Houve uma grande paixão.

Os meus pais e meus irmãos
Eu agradeço também
Pois sem eles nessa vida
Eu não seria ninguém
Desde o dia em nasci
Até o adeus amém.

Os meus sogros e cunhados
Todos foram importantes
Sobrinhos, primos e tios
Os parentes mais distantes
Os amigos mais chegados
E até mesmo os intrigantes.

Superamos obstáculos
O amor vence barreiras
Em tantas idas e vindas
Levamos na brincadeira
Se me pergunta eu digo
Coloco na algibeira.

Hoje 25 anos
Dessa união se faz
Pra refazer nossas juras
Não temos mais nossos pais
Agora são nossos filhos
Une-nos cada vez mais.

Eu aprendi com você
Você aprendeu comigo
Além de meu companheiro
Deu-me casa e abrigo
Sempre esteve do meu lado
Defendendo do perigo.

Este homem que eu falo
O seu nome é José
Porém para os amigos
O apelido é Zé
Com ele quero viver
Até quando Deus quiser.

Nossa vida muito simples
Dava até uma história
Porque apesar de tudo
Podemos vencer com glória
Ficaram só as lembranças
Guardada em nossa memória.

As quais sempre eu agradeço
Ao meu bom Jesus do céu
Que comprovo mostrando
Nos versos deste cordel
Pois com ele eu cruzo o mundo
Viajando num batel.

Aconteceu com nós dois
Lutamos para vencer
E pelos nossos filhos
Nada nos fez decrescer
Conforme o tempo passava
A família aumentava
Religiosa acrescer.

Autora: Aurineide Alencar, 11/07/13

















3 comentários:

  1. Lindo Aurineide. Parabéns pela família e pelos 25 anos de união. Que venham mais 25, 30... bjs. Andreia

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada,Andreia, eu agadeço a Deus todos os dias da minha vida
    por ter me dado esta graça.

    ResponderExcluir