domingo, 11 de agosto de 2013

Dia dos pais


Saudades do pai  
                       
Certo dia estando em casa
A imaginação deu asa
Comecei a escrever
Uma canção pro meu pai
Que da lembrança não sai
Não sei dizer “o” porquê”.

Eu nem se quer pensava
Enquanto o tempo passava
Que depois de tantos anos
Trazer viva na memória
Escrever com muita gloria
Realizasse meus planos.

Ele foi tão bom pra mim
Sempre me disse assim
Filha você é amada
Você é minha criança
E eu tenho a esperança
De te ver bem amparada.

Eu falei meu papai lindo
Quero-te ver sorrindo
Sempre feliz assim
Vou seguir a lei divina
De ser sempre uma menina
Dedicada até o fim.

Às vezes fico chorando
Quando me vejo pensando
Sinto uma grande saudade
A ausência do meu pai
Da minha mente não sai
Clamo a Deus por caridade.

Cada dia vai passando
A lembrança aumentando
Desde o tempo de pequena
Do meu pai com meus irmãos
Segurando em suas mãos
Não esqueço aquela cena.

Eu com ele, “caminhei”.
Sempre foi o que sonhei
Era meu melhor amigo
Mas pra ver se eu era forte
Veio um dia a sua morte
Fazer um teste comigo.

Eu fiquei desesperado
Ao receber o recado
Da nossa separação
Pra ele que está no céu
Nesta folha de papel
Eu dedico esta canção.

Pra você que me entendeu
E que um dia sofreu
Sem saber nem o “porquê”
Dou-lhe um grande conselho
Siga sempre o espelho
De quem viu você nascer.

Hoje vou homenagear
Ercílio de Alencar
Razão da minha existência
Construiu uma família
Incentivando a partilha
Lutando com paciência
Incentivando a partilha
Ouvindo com paciência.

Autora: Aurineide Alencar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário