terça-feira, 22 de março de 2022

 ðŸŒ¹ *COLAR DE ROSAS* 🌹


        *TEMA: OUTONO*


                      🌹


01

Outono dentro de mim

hora de podar as heras,

perfumar-me de jasmim,

renovar as primaveras.

Liz Rabello - São Paulo - SP


02

*Renovar as primaveras*

-um sonho de toda gente-

faz, de alegrias sinceras

o nosso maior presente!

Dodora Galinari


03

*O nosso maior presente*

é ver a transformação 

que o outono faz na gente

e em toda essa  plantação.

melanialudwig - Rio Preto - SP


04

*e em toda essa plantação*

devemos nos inspirar.

E com todo coração

querer nos modificar

Lu AnjosRJ


05

*Querer nos modificar* 

decerto não é possível,

mas não paro de lembrar,

de um dourado outono incrível... 

Zema Luz (Maceió-AL)


06

*Um dourado outono incrível*

pintava nossas florestas

de uma forma impreterível 

transformava tudo em festa 

Leila Alves - Castelo ES


07

*Transformava tudo em festa*

o cheiro bom que eu sentia.

O outono se manifesta

deliciosa magia

Gleyde Costa

Campos RJ


08

*Deliciosa magia*

o outuno nos oferece,

na manhã de cada dia

assim que o sol aparece.

Aurineide Alencar


09

*Assim que o sol aparece*

me lembra a vida bucólica, 

neste outono que enaltece 

a lucidez melancólica...

Elias Pescador SP-SP


10

*A lucidez melancólica*

renova a sabedoria:

Outono tem cor bucólica

e o belo nos contagia.

Adriano de Alvarenga Azevedo RJ BRASIL


11

*O belo nos contagia*

no outono - terceira idade.

Desfrutá-la eu não queria,

mas achei felicidade! 

Elyzabeth Tavares 

Campos dos Goytacazes RJ


12

*Mas achei felicidade,* 

no outono da minha vida,

nas páginas da saudade,

com minha alma enternecida.

Rosinéa Siqueira - Campos dos Goytacazes/RJ


13

*Com minha alma enternecida,*

recebo o beijo sutil,

pois é no outono da vida

que o amor é mais gentil.

Márcia Jaber JFMG


14

*Que o amor é mais gentil,*

não há como retrucar,

cheguei ao novo perfil,

sem desejos de voltar.

Liz Rabello - SP/ SP


15

*Sem desejo de voltar*

vou seguindo sempre em frente...

e quando o outon o chegar

me encontrará mais contente.

Neiva


16

*Encontrar-me-á mais contente*

a mais florida estação,

mas no outono, simplesmente,

quero paz no coração!

Lucília Decarli- Btes/PR



17

*Quero paz no coração,*

conforme o outono promete,

esquecer a solidão

e encontrar quem me complete!

Janilce- Campos - RJ


18

*Encontrar quem me complete,*

justo no outono nova era, 

eu penso que não reflete, 

meu amor de primavera!

Mifori

São José dos Campos, SP.


19

*Meu amor de primavera,*

neste outono, terminou...

Foi somente uma quimera

com o tempo, se acabou!

Gina / Rio de Janeiro / RJ


20

*Com o tempo de acabou*

nosso amor. Hoje, sem sono,

vejo que dele restou

somente folhas de outono...

Juraci Siqueira/ Belém-Pa


21

*Somente folhas de outono*

espalhadas pelo chão:

- Foi o que lembrei do sono,

despertei sem coração.

Malu Bontorin


22

*Despertei sem coração,*

com a espera deste outono, 

ansiosa para estação, 

perco o meu profundo sono!

Thais Souza.Campos-RJ.


23

*Perco o meu profundo sono,*

pois só me resta a saudade 

ao me lembrar de outro outono ,

da nossa felicidade .

Silvia Irati Pr


24

*Da nossa felicidade,*

eu viro a noite sem sono;

aguardando, na verdade,

o surgimento do outono.

Prof. Maia

Caicó/RN


25

*O surgimento do outono,*

que espalha folhas ao léu,

se entrega em doce abandono,

à brisa  que vem do céu. 

Caterina Irati PR


26

*A brisa  que vem do céu,*

e lembra a fresca garoa,

mostra em espelho o troféu:

– o outono da vida voa.

Romilton Faria-JFMG


27

O outono da vida voa

folhas secas vamos ter

e a canção de amor entoa

esperança a florescer.

(Ester Figueiredo)


28

*Esperança em florescer*

há de demorar um pouco,

neste outono não vou ver,

nem que eu grite e fique rouco

Geraldo Cardoso-Aperibé-RJ


29

*Nem que eu grite e fique rouca*

neste outono vou clamar

que esta  vida é  muito louca,

para quem não  sabe amar.

(Regina Rinaldi - P.Açu SP)


30

*Para quem não sabe amar,*

eu deixo uma sugestão:

venha o outono poetizar,

aquecendo o coração. 

(Solange Colombara - São Paulo/SP)


31

*Aquecendo o coração,*

lembrando o amor mais e mais,

era outono da paixão, 

à sombra dos laranjais!

Glória Marson São José dos Campos SP


32

*À  sombra dos laranjais*

sinto alegria sem fim...

Quero muito, muito mais...

*O outono dentro de mim*

Neiva Fernandes


✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨

Nenhum comentário:

Postar um comentário