terça-feira, 27 de agosto de 2013

ANIVERSÁRIO

Evolução da família

Os pais pelos filhos
Renunciam a vida
Querendo que eles
Tenham boa guarida
Abandonam o estudo
Trabalhar, sobretudo
É o que tem em mente
Para vê-los criados
E se bem educados
Os tornam contentes!

E no dia que nasce
O seu filho primeiro
Tanta felicidade
Que os deixa faceiro
Na ânsia de “o educar”
Às vezes vem a errar
Simplesmente por amor
Exigindo até demais
Para torná-lo um rapaz
Honesto e trabalhador!

Já tenta mudar um pouco
Quando nasce o segundo
Isso também acontece
Porque evolui o mundo
Vai agindo diferente
Com isso o menino sente
E tenta aos pais agradar
Além de atencioso
Cresce muito corajoso
Não sessa de trabalhar!

As coisas mudam mesmo
É quando nasce o terceiro
Ainda mais se esse for
O seu filho derradeiro
Ai sim que é diferente
E toda a família sente
O quanto ele é mimado
Consegue tudo o quer
Na hora que bem quiser
Não é nada combinado.
  
Um sonho se realiza
Coincidência ou não
São todos na letra A
Os nomes dos três irmãos
Alysson é o primeiro
Alex é o terceiro
Nunca mais vou esquecer
Alan também é José
Acredite se quiser
Comigo foi parecer.

Como de fato acontece
O tempo logo passou
Os filhos cresceram rápido
E um deles se casou
Foi com Aline a nora
E a neta que me adora
Ela deu de presente
E assim esta família
Só transmite alegria
Que carrego na mente.

Esteja, onde estiver.
Natalia me faz feliz
Quando estou ao seu lado
Sinto-me um aprendiz
A menina é tão sabida
Que eu fico divida
Quem é que vai ensinar
Vejo que a geração
Cresce com a evolução
Tenho que me transformar.

E uma filha mulher
Eu sempre queria ter
Então veio a Rebeca
Meu sonho satisfazer
Hoje sou realizada
Experiência dobrada
De mãe que muito viveu
Com filhos obedientes
Felizes e inteligentes
Que Deus do céu assim deu.
  
Aumentando a família
Agora vem em seguida
Outra nora por sinal
Que é muito divertida
Ariele é o nome seu
Que o Alan escolheu
Como sua companheira
Pra finalizar com glória
Boto o Zé na história
Encerrando a brincadeira.

Autora: Aurineide Alencar.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário